BLOG 

O que é lead e por que gerar leads para aumentar suas vendas?

 

37.jpg

O que é lead?
 

É um termo de marketing usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa. 

As Leads ao contrário dos prospects, são contatos que demonstraram interesse por algum tipo de produto ou serviço.

Há muitos métodos para a geração de leads que normalmente são alguma forma de publicidade como campanhas em redes sociais, e-mail marketing e publicidade em mecanismos de busca da internet, Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais, Hotsites, Criação e Otimização de Sites e SEO

Gerar leads significa captar potenciais clientes para um negócio. 

Tal ação se concretiza com o uso de ferramentas específicas que criam e automatizam esses processos. Existe uma grande gama de ferramentas focadas na geração de leads.

Qual a importância de um lead?

 

Entendeu o que são leads e como eles demonstram interesse? Então agora precisa entender qual a importância deles para o negócio. No momento que alguém oferece seu e-mail em troca de um conteúdo, esta pessoa se torna um ativo valioso e está mais próxima de se converter em cliente.
 

Ao se tornar lead, a pessoa está sinalizando que o conteúdo é relevante para ela.

Nesse momento a empresa deve intensificar a relação com o lead, oferecendo mais conteúdos de qualidade.

 

Mais para frente isso permitirá realizar uma oferta para ele se tornar um cliente efetivo.

Ou seja, o lead é responsável por potencializar as chances de conquistar um cliente, pois se trata de alguém predisposto a ouvir uma proposta ou a comprar determinado produto.

 

A taxa de conversão de perfis nesse estágio é muito mais alta, afinal um lead já demonstrou interesse nos seus conteúdos, diferente dos visitantes. Eles estão nas suas páginas, mas não necessariamente têm interesse em se aprofundar nos assuntos e um dia se tornarem potenciais clientes do negócio.

O que são leads qualificados?

 

Bom, você já sabe o que é lead e qual a necessidade de tê-lo em seu negócio. Agora vamos entender o que é lead qualificado.

 

Infelizmente, não é garantido que um lead realmente se tornará um cliente efetivo do seu negócio e nem que ele irá retornar ao seu site. Mas essa realidade é diferente para o lead qualificado.

Mas você sabe o que é um lead qualificado?

 

Leads qualificados são aqueles usuários predispostos à venda, ou seja, com maiores chances de efetivar a compra.

Para determinar se um potencial cliente é qualificado para o seu negócio, a equipe de Marketing junto com a equipe de Vendas determinam um SLA (contrato entre equipes).

 

Este contrato é um comum acordo entre as equipes, no qual fica pré-estabelecido o conjunto de fatores a serem considerados para definir a qualificação de leads, seja um lead qualificado para Vendas ou um lead marketing qualificado.

 

Jan, 2019

Faça parte desse futuro!